Quem sou eu

quinta-feira, agosto 06, 2009

Homens e Aviões

O Homem até os 20 anos: Se equipara ao Avião de Papel
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.

O Homem dos 20 aos 30:

Se equipara ao Avião de Caça
Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 40
: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50:
Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60:
Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Depende da combinação de vários fatores até definir a viagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.

Dos 60 aos 70
: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80:
Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.


Depois dos 80
: Aeromodelo em escala
Só enfeite.