Quem sou eu

sexta-feira, julho 28, 2006

SPAM!!!!


Enquanto você lê este texto, bilhões de e-mails inúteis entopem o tráfego da Internet e enchem caixas postais mundo afora.

A empresa de consultoria em segurança MessageLabs informa que mais da metade de todo o tráfego de e-mails da Internet é constituído por spam (55,31% foi a média registrada dos meses de abril, maio e junho de 2006).

Isso equivale a mais de 30 bilhões de mensagens não solicitadas a cada dia carregando bobagens e propagandas, quando não programas maléficos.

Por isso aqui vão algumas dicas de conduta para utilização do e-mail


01- O seu perfil do Orkut NÃO será deletado se vc não repassar um e-mail para todos os seus amigos.

02- O Orkut NÃO vai ser pago a partir do mês que vem.

03- Grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente. A Microsoft e a AOL NÃO estão oferecendo US$ 1,00 a cada repasse de e-mail, e a Ericsson NÃO está doando celulares de graça.

04- A AMBEV e a NESTLÉ NÃO estão dando kits gratuitos para quem repassar e-mails e mandar confirmação para o endereço indicado.

05- NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus anteriores da pirâmide, que é verdade (observe, é + uma mera mentira).

06- NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém está acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo dele.

07- Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um mail NÃO ajudará esta causa. Se você quiser ajudar, procure seu deputado, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha. Os ''abaixo-assinado'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado. São meios de obterem endereços eletrônicos.

08- NÃO existe nenhum projeto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%; e nem para deixar de cobrar pedágio; portanto NÃO perca tempo nem "pague mico" assinando e repassando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisa.

09- Você NÃO vai morrer nem ter azar no amor se arrebentar uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa ajuda a hackers e spammers (propagandas).

10- Escrever um mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acredite automaticamente em tudo. Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de repassar aos amigos.

11- Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente (por exemplo alguém com câncer no cérebro), NÃO repasse apenas "pra fazer a sua parte ",... pode haver alguém cheio de má intenção, por traz deste e-mail... verifique a veracidade das informações... Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que vc poderá ajudar, se esta for sua opção de vida. E a pessoa da foto mesmo tendo câncer no cérebro não receberá nada por cada e-mail repassado. Além disso, hoje ela já estar uns 10 anos mais velha, viva e com a saúde melhor que a sua!

12- O numero de telefone de pai que está desesperado por sua filha que sumiu já foi desabilitado faz muito tempo. E a menina da foto nunca foi seqüestrada, hoje provavelmente ela deva ter uns 19 anos trabalhando em uma empresa qualquer e possivelmente ganhando mais dinheiro que vc.

13- Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas, que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando... Podem facilmente serem utilizados por assaltantes, seqüestradores, etc.

14- A Microsoft a AOL e a CNN NÃO fazem correntes informando sobre novos vírus superpoderosos.

15- Se você enviar aquele e-mail do SALMO-23 ou com a imagem de Nsa. Senhora para sei lá quantas pessoal, a única coisa maravilhosa que vai acontecer com vc será a descoberta de que nada mudou na sua vida.

16- Luiz Fernando Veríssimo não fica escrevendo e-mail de protesto para serem repassados como correntes.

17- Assim como Luiz Fernando Veríssimo, nenhum respeitado Jornalista faz qualquer corrente de protesto contra o nosso governo ou as políticas dos governos de outros países.